PET e Universidade

O PET é um programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação. O UniPET (União dos PETs da UnB) e o CLA (Cômite Local de Acompanhamento e Avaliação) são os dois organismos mais importantes para a relação entre os PETs e a diretoria da Universidade. Dentre as atribuições do CLA estão as seguintes: acompanhar e orientar os grupos quanto aos aspectos filosóficos, conceituais e metodológicos do Programa de Educação Tutorial – PET; coordenar e participar ativamente do processo formal de acompanhamento dos grupos sob sua coordenação; referendar os processos de seleção e desligamento de alunos bolsistas e de tutores; emitir parecer final acerca do relatório anual dos grupos e encaminhá-lo à SESu; organizar dados e informações relativas ao PET e emitir pareceres por solicitação da SESu; representar o programa PET na UnB; orientar o planejamento e execução de atividades dos grupos.

O Unipet, por sua vez, é o conjunto de PETs da UnB.O grupo se reúne periodicamente com o intuito de sistematizar as demandas para levá-las ao CLA e demais instâncias burocráticas da Universidade. Posto de outra forma, o UniPET funciona para agregar demandas e promover articulações entre os PETs.

Em 2009, o Grupo Extramuros, que reivindica a valorização das atividades de extensão tentou fazer uma parceria com o UniPET, ao reconhecer a importância dos Programas de Educação Tutorial nesse debate. A parceria, no entanto, não foi para frente, principalmente devido às dificuldades de coordenação do próprio Extramuros. Iniciativas como esta, no entanto, são importantes para que o PET se insira nos debates que perpassam os movimentos da Universidade de Brasília. Outro contato importante é com o Movimento Estudantil. É através dele que o PET pode articular ações em conjunto com outros grupos e projetos da Universidade, de forma a dar visibilidade às atividades desenvolvidas.

Para mais informações: http://www.unb.br/administracao/diretorias/daia/pet

Anúncios

2 comentários em “PET e Universidade

Adicione o seu

  1. Gostaria de algumas informações sobre o Simpósio Nacional sobre Democracia e Desigualdades.

    Eu e minha aluna tivemos o trabalho aprovado, ela apresentou, mas o certificado entregue não tem assinatura, portanto não tem valor. Eu, que assino o artigo junto com ela, não recebi o meu. Gostaria de saber como é possível resolver os dois casos…

    E também em relação aos Anais. Ela também não recebeu os Anais do evento. Os artigos foram publicados em outro meio ou só na página do evento? E o evento teve ISSN?

    Sou professora da Universidade Federal de Uberlândia e vocês sabem como estas questões são importantes.

    Nossas informações: Título do artigo: “O trabalho doméstico em debate: discriminação e desigualdade na sociedade brasileira”, Carla Freitas de Castro e Soraia Veloso Cintra.

    1. Boa noite, Soraia.
      Estamos encaminhando sua mensagem para a organização do evento, para que os encaminhamentos possam ser realizados.
      Você teria algum e-mail de contato para nos passar?

      Desde já, muito obrigado.

      PET/POL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: