Minha breve despedida

O Ernesto é o 4º da esquerda para a direita.
O Ernesto é o 4º da esquerda para a direita.

Este texto pretende ser uma breve despedida do lugar que me acolheu durante meus melhores anos de graduação, o PET.

Me recordo de conceber o PET como um ambiente de auge acadêmico na graduação, não sei se por inocência caloura ou por sempre gostar de engrandecer os espaços a quais ocupava ou almejava ocupar. Lembro que na semana em que fui aprovado, foi sucedida de acontecimentos importantes em minha vida, fui aprovado, minha irmã casou e teve show da Beyoncé! Quer melhor ânimo para estar começando um sonho com outro? (Beyoncé! Beyoncé! Beyoncé!) Foram bons anos estes dois. Acredito que esse tempo serviu para a construção do Ernesto que sou hoje. Gosto de lembrar da minha trajetória como uma criança/adolescente que toda a vida estudou em escolas rurais sem estrutura, muitas das vezes sem aulas que projetassem ao futuro. Devo tudo que tenho aos meus grandes pais, que sempre foram meus melhores professores e conselheiros. Graças a eles consegui me manter nesse projeto ao qual me despeço agora.

O PET, hoje, representa, para mim, uma das bases do meu desenvolvimento acadêmico, ao qual sou muito grato. Grato por poder ter convivido com pessoas que admirei em minha graduação. O desgaste também veio, assim como a vontade de não dar continuidade ao projeto que iniciei em setembro de 2013, mas aprendi a pensar que não posso fazer tudo só, que não tenho legitimidade a alguns espaços aos quais gostaria de ocupar, aprendi a desenvolver melhor minhas opiniões e bem baseá-las.

Vou sentir falta desse projeto que sei que ajudei a contribuir e que também foi muito importante para a minha construção. Só sei que não vou sentir falta das “tretas”! (hahaha) ,já foi o bastante por muitos anos.

Obrigado, PET, foi bom te conhecer.

Ernesto

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

